Principal

 

Praias Desertas: Praia dos Búzios, Perigoso, Meio, Funda e Inferno
Praias desertas de Guaratiba - Praias do Perigoso
Caminhada - Caminhadas - Trilha - Trilhas

 

Dificuldade: Leve/Moderada Idade mínima: 12 anos
Tempo de duração: 3 a 5 horas Atrativos: Praias desertas

Você é morador do Rio de Janeiro? Se a resposta é sim, você deve pensar que já visitou a maioria ou todas as praias do nosso município, mas se você ainda não fez esta caminhada, você esta completamente enganado.

Estas praias incrustadas entre Grumari e Guaratiba, ainda se encontram praticamente intocadas pelo homem, e podem ser alcançadas através de uma caminhada de dificuldade fácil/moderada, percorrendo-se um trecho aberto e recém-florestado de trilha, onde alcançamos as praias do Perigoso (que de perigoso não tem nada) e dos Búzios onde se localiza a Pedra da Tartaruga, e provavelmente encontraremos poucas pessoas que na maioria são surfistas ou mergulhadores, após estas duas praias, percorreremos um caminho mais fechado até alcançarmos as praias do Meio e Funda, que são praticamente intocadas (muitas vezes não existem nem marcas de pegadas nas areias), após um refrescante banho de mar, arrumaremos nossas coisas e visitaremos a ultima praia (do inferno) onde retornaremos por uma trilha alternativa (mais rápida).
Praia de guaratiba - uma opção para quem deseja fugir da cidade!

Levar maquina fotografica e protetor solar são itens indispensaveis para esta caminhada. Tambem existe a opção do rappel da Pedra da Tartatura (para saber mais do rappel Clique aqui!)

Quer fazer esta caminhada? Duvidas ou sugestões! Clique aqui!
Ainda não conhece nossos pacotes? Clique aqui!

 
 

Eco Adventure Turismo e Aventura
Av. Marechal Camara, 160 - Gr. 231 - Centro - Rio de Janeiro
Tel/fax: (21) 4063-4147 - 10h às 16h
Cel: (21) 9242-3007 -
Coordenador de Ecoturismo / (21) 9715-7058 - Coordenadora Geral